domingo, 31 de janeiro de 2010

OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS Nº8 "I" IGUANA


DESENHOS PARA COLORIR IGUANA ; DESIGNS FOR COLOR ; DESSINS POUR LA COULEUR ; Entwürfe für Farbe ; 外觀設計著色 ; ΣΧΕΔΙΑ ΧΡΩΣΤΙΚΕΣ ; ONTWERPEN COLORING ; DESAIN Mewarnai ; デザインぬりえ ; ПРОЕКТЫ раскраски ; ПРОЕКТИ розмальовки ; TASARIMLAR BOYAYICI ; MALLIOIKEUS Coloring ; Diseños de color ; والنماذج التلوين






A IGUANA FELICA E O SEU AMIGO BACALHAU

Certo dia a Iguana Felica estava em sua casa a ver televisão, na Floresta Tropical, na rua das Árvores Verdes, nº 3 quando surgiu no céu uma enorme e assustadora tempestade. A televisão desligou-se sozinha, o som da trovoada era muito forte e fazia estremecer as janelas. A Iguana Felica assustou-se com os trovões seguidos de uma forte chuvada, que parecia inundar tudo á sua volta. Tentou aproximar-se da janela para ver melhor mas, a cada passo que dava em frente acontecia um trovão e a Iguana recuava dois passos , com medo.
Estava a viver um momento mesmo trágico!
Havia perigo da casa cair pois, os seus ramos não paravam de abanar. Ela não sabia, ao certo, o que podia acontecer!
Se continuasse ali podia morrer quando caísse. Se caísse!
Foi então que ela teve uma ideia. Fez um furo no chão da casa até ao tronco da árvore e desceu pelo tronco até à raiz. Assim, quando lá chegou estava no chão e não sentia o perigo de cair. Mas estava tudo molhado e a Felica sentiu-se muito desconfortável pois preferia apanhar sol em cima das rochas do que estar na água. Ainda assim, estava mais segura do que em cima da árvore.
Entretanto, a tempestade passou e Felica procurou outro lugar para viver e uma nova casa pois, a outra tinha caído e estava completamente destruída.
Quando a viu, a Iguana Felica, sentiu o coração bater muito rápido com muita tristeza. Ela não tinha casa!
Iguana Felica procurou um lugar seguro para viver. Encontrou uma gruta numa pedra muito grande, junto à praia. Lá ela construiu um pequeno labirinto que só ela conhecia e conseguia desvendar. Depois fez uma almofada de palha e um cobertor de folhas. E porque ela era muito limpa, quando estava um pouco suja lavava-se nas ondas do mar. E assim vivia feliz mas um pouco sozinha. Até ao dia em que, quando tomava banho viu um peixe bacalhau que meteu-se à conversa com ela.
- Olá! Estás aqui a banhar-te? Não tens medo de seres levada pelas ondas?
A Iguana disse:
- Não! Eu sei nadar!
E o bacalhau disse:
- Ai é! Então anda comigo ao fundo do mar. Podemos nadar e conversar.
A Iguana respondeu:
- Gostei da ideia. Estava mesmo a precisar de um amigo.
E assim a Iguana Felica passava os dias com o seu novo amigo.
Nunca mais se sentiu só. Quando queria sol, sentava-se na pedra da sua gruta. Quando tinha vontade de sentir a água salgada, nadava com o seu amigo bacalhau. E algumas vezes defendeu o seu amigo pois ela roía e rasgava as redes dos pescadores e assim, o bacalhau não foi pescado nem cozinhado.
E agora, quando chovia ou vinha uma grande tempestade, a Iguana Felica escondia-se no seu labirinto e nunca mais correu perigo vivendo feliz com o seu amigo.


IN BLOGUE NO TRILHO DOS SONHOS


2 comentários:

Anónimo disse...

Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like
you wrote the book in it or something. I think that you can do with
a few pics to drive the message home a little bit, but other than that, this is magnificent blog.
A fantastic read. I will definitely be back.

Here is my web page; Free Games

Anónimo disse...

It's remarkable to visit this web page and reading the views of all mates on the topic of this article, while I am also eager of getting know-how.

Here is my homepage: Play Batman Games