terça-feira, 28 de junho de 2011

“Aqui há ninho” para toda a família


A 9 de Julho, a partir das 09h30, a Câmara Municipal de Lisboa vai dinamizar com o apoio da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), uma actividade de construção de caixas-ninho no Espaço Monsanto.

A actividade é aberta a todas as famílias que queiram participar mas pressupõe inscrição prévia.

"A actividade surge no âmbito, da exposição “Aqui há ninho”, dinamizada pelo Espaço Monsanto, num dos locais mais emblemáticos de Lisboa para esse efeito: O Parque Florestal de Monsanto", explicam os organizadores.

"O objectivo da iniciativa é ensinar a construir caixas-ninho artificiais para as aves e sensibilizar crianças e adultos para a sua importância. Os participantes podem fazer o seu ninho e depois levam-no consigo para ser afixado num local apropriado. Os ninhos poderão ser habitados por chapins-azuis, chapins reais, pardais entre outros pequenos pássaros".

Está ainda prevista a visita da exposição “Aqui há ninho!”, que poderá ser feita antes ou após da actividade, dependendo do turno.

Nome: Construção de caixas-ninho
Data: 2011-07-09
Data de Conclusão: 2011-07-09
Hora: 09:30:00
Hora de Conclusão: 11:30:00
Regiões: Lisboa
Descricao:
No âmbito, da exposição “Aqui há ninho”, dinamizada pelo Espaço Monsanto, vamos desenvolver mais uma acção inserida no Ano Internacional das Florestas, num dos locais mais emblemáticos de Lisboa para esse efeito: O Parque Florestal de Monsanto. Junte-se a nós nesta iniciativa em que vamos ensinar e construir em conjunto caixas-ninho artificiais para as aves. Faça o seu ninho e depois leve-o consigo para ser afixado num local apropriado para as aves

Título: Aqui há ninho!

Data: 9 Julho (Sábado)

Promotor: Câmara Municipal de Lisboa / Divisão de Gestão e Manutenção do Parque Florestal de Monsanto

Parceiro técnico: SPEA

Local: Espaço Monsanto
Como chegar. Pode apanhar o autocarro nº 70, em Sete Rios. Horários para Sábado

Horário (2 sessões):
a) 9h30 às 10h15

b) 10h30 às 11h15

A seguir sugerimos que visite a exposição "Aqui há ninho" patente no Espaço Monsanto e aproveite para fazer um piquenique. Usufrua de um belo dia de convívio em harmonia com a natureza!

Preço: 5€, por cada ninho.

Nota: recomenda-se que cada grupo de participantes não exceda os 4 elementos, por causa do espaço disponível nas mesas para a construção dos ninhos. Máximo de 10 ninhos por sessão.

Participantes: actividade não aconselhável a menores de 6 anos

Contactos para inscrição: alexandra.lopes@spea.pt; Tlf.: 21 322 04 30. Informações a enviar no acto de inscrição: nome, e-mail e tlm da pessoa responsável, nº de ninhos que quer construir e nº de elementos do grupo.

Sem comentários: