segunda-feira, 31 de outubro de 2011

OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS Nº21 "U" URSO


DESENHOS PARA COLORIR URSO BEAR МЯДЗВЕДЗЬ OURS ; DESIGNS FOR COLOR ; DESSINS POUR LA COULEUR ; Entwürfe für Farbe ; 外觀設計著色 ; ΣΧΕΔΙΑ ΧΡΩΣΤΙΚΕΣ ; ONTWERPEN COLORING ; DESAIN Mewarnai ; デザインぬりえ ; ПРОЕКТЫ раскраски ; ПРОЕКТИ розмальовки ; TASARIMLAR BOYAYICI ; MALLIOIKEUS Coloring ; Diseños de color ; والنماذج التلوين









O urso com insónias

Era uma vez um urso de peluche que não conseguia dormir sem uma menina chamada Teresa, abraçada a ele.
Um dia, a menina chamada Teresa foi de férias e esqueceu-se do urso de peluche em casa.
O pobre do ursinho passou a noite em branco.
À segunda noite, ainda tentou pedir a uma boneca, das muitas que a menina não tinha levado na bagagem, se não se importava, isto é, se não via inconveniente, ou melhor, se não lhe fazia diferença que ele se aconchegasse a ela. Claro que não era a mesma coisa, mas talvez resultasse.
Tentou pedir, esboçou uma conversa sem propósito, mas não passou disso. Teve vergonha de formular o pedido, embaraçou-se nas palavras requeridas e passou outra noite de insónia. A boneca nem chegou a perceber o que ele realmente queria.
Na terceira noite, de olhos a arder, o urso de peluche cabeceou de sono, mas não conseguiu dormir como deve ser. Faltava-lhe a menina, a respiração da menina, o perfume da menina, os cabelos da menina, a comicharem-lhe o nariz. Ah, se ele soubesse para onde é que ela tinha ido!
À quarta noite...
Não, não vamos fazê-lo sofrer mais.
Antes da nova noite de espertina que se anunciava, o pai de Teresa entrou no quarto, agarrou no urso de peluche e meteu-o na pasta. Para onde era a viagem? Já se calcula.
Quando o pai chegou à casa de férias e tirou o ursinho da pasta, foi uma alegria.
- Vamos lá ver se, daqui para a frente, adormeces sem rabujar - disse ele para a menina, que se abraçava ao urso de peluche como se fosse uma prenda nova.
- Não faz sentido que continues sempre presa ao teu urso de peluche - continuou o pai. - Tu vais crescer e, qualquer dia, tens de aprender a dormir sem o ursinho.
- Nunca - exclamou a menina.
"Nunca", teria dito o ursinho, se não fosse tão envergonhado.
Claro que a menina cresceu e provou-se que o pai tinha razão, mas isso já faz parte de outra história e esta tem de acabar aqui e bem.
António Torrado
escreveu

3 comentários:

Anónimo disse...

I think the admin of this site is really working hard in favor of his web page, since here
every information is quality based information.


Here is my webpage ... Free Games

Anónimo disse...

I'm now not positive where you are getting your info, but good topic. I needs to spend some time finding out much more or figuring out more. Thank you for fantastic info I used to be looking for this information for my mission.

Here is my webpage - Online Batman Games

Anónimo disse...

Hello! I've been following your site for a while now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Houston Texas! Just wanted to mention keep up the good job!

Review my web-site :: Free Batman Games