sexta-feira, 16 de julho de 2010

UMA CERVEJA PARA O CROCODILO


São raros, muito raros mesmo, os casos em que alguém sobrevive ao ataque desferido por um grande crocodilo-de-água-salgada, mas a sorte estava do lado de um homem que, em estado ébrio, invadiu a jaula de um destes animais e conseguiu de lá sair com vida.

A história começa quando um indivíduo de 36 anos de nome Michael Newman, e que estava de férias fora da sua cidade natal, é posto na rua de um bar, por já apresentar um evidente estado de embriaguez e estar a incomodar os outros frequentadores do espaço. Como não encontrou outro bar para continuar a sua noite, decidiu fazer uma investida num parque de crocodilos local, o Broome Crocodile Park, em Cable Beach, que tem quase mil crocodilos de várias espécies a viver nas suas instalações.

Depois de se ter introduzido no local, de garrafa de cerveja na mão, decidiu ir dar de beber aos crocodilos e começou a despejar cerveja sobre um destes grandes répteis. Como este crocodilo não lhe ligou e estava inacessível, decidiu tentar a sua sorte com outro, um crocodilo de nome Fatso, com quase 5,30 metros, que se encontrava um pouco mais longe. Saltou o arame farpado e a cerca de dois metros de altura e decidiu sentar-se em cima dele, «apenas para lhe fazer umas festinhas», só que não teve sequer tempo para sentir a pele do animal, que o agarrou por uma perna, provocando-lhe alguns ferimentos.

Sem que se entenda porquê, uma vez que não faz parte do comportamento destes animais, o crocodilo largou Michael, que subiu de novo a cerca por onde tinha entrado, até ficar em segurança. Entretanto, alertados pelo barulho, também chegaram ao local os guardas do parque, que chamaram a polícia e os bombeiros para fazer o resgate. No local, há quem diga em tom jocoso que foi por causa do cheiro a álcool que o crocodilo suspendeu o ataque, mas a verdade é que quando estes animais apanham uma presa não a deixam fugir, ao contrário do que aconteceu. Algumas vezes, acontece até que pessoas que são surpreendidas por estes animais junto a rios, e que conseguem fugir subindo a árvores, ficam depois sequestrados pelos crocodilos, que ficam de «guarda» ao local até que alguém vá resgatar as vítimas.

O homem foi entretanto socorrido no hospital local e detido para prestar declarações às autoridades. Mais tarde foi libertado e está agora à espera de ser chamado a julgamento, onde vai ser acusado por invasão de propriedade.

Para a posteridade, vai ficar com a alcunha de «Crocodile Dumb-dee», que de imediato lhe foi posta pelas equipas de salvamento.

Assista a este video disponibilizado no You Tube sobre a aventura de Michael Newman


1 comentário:

Anónimo disse...

I'm gone to tell my little brother, that he should also visit this website on regular basis to get updated from most recent reports.

Look into my site ... Batman Games Online