quinta-feira, 10 de junho de 2010

Astro Boy




Astro Boy
Título original: Astro Boy
De: David Bowers
Argumento: Timothy Harris
Com: Nicolas Cage (Voz), Samuel L. Jackson (Voz), Kristen Bell (Voz), Charlize Theron (Voz), Donald Sutherland (Voz)
Género: Animação
Classificacao: M/6

EUA/Hong-Kong/JAP, 2009, Cores, 94 min.

Em Metro, uma cidade futurista suspensa sobre a Terra, humanos e andróides coexistem, sendo os últimos criados para todo o tipo de funções de modo a facilitar a vida aos homens. Quando um robô já não tem uso, é atirado para o lixo, sem contemplações.
Nessa cidade vive Toby (voz de Freddie Highmore), um menino que se julgava igual aos outros. Até descobrir que, ao contrário dos restantes humanos, consegue voar, tem superpoderes e uma força prodigiosa. Toby descobre que, afinal, é um andróide criado artificialmente pelo Dr. Tenma (Nicolas Cage), num esforço de substituir o seu filho morto num terrível acidente de automóvel. O doutor construiu-o à sua semelhança mas depressa compreendeu que aquele pequeno ser artificial nunca poderia preencher o vazio que o seu verdadeiro filho deixou. E assim, com um sentimento de não pertença, Toby foge de casa e segue viagem em busca de uma razão para viver acabando por usar os seus poderes para se tornar num herói justiceiro, de nome Astro Boy...
Um filme de animação, realizado por David Bowers ("Por Água Abaixo"), baseado na manga japonesa homónima, criada por Osamu Tezuka, em 1952.

SITE OFICIAL AQUI

Sem comentários: