segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uma visita ao mundo das Formigas


A Associação Transumância e Natureza organiza, no dia 23 de Maio, uma visita ao mundo das Formigas – estudo e observação na Reserva da Faia Brava, com Carlos Palma.

"Venha descobrir o microcosmos das formigas da Faia Brava. As formigas são insectos sociais com uma diversidade de formas e adaptações ecológicas muito amplo. O seu tamanho, por exemplo, varia entre 1 mm e 4 cm; o seu temperamento pode ser dócil ou extremamente agressivo e as suas colónias podem conter desde algumas dezenas a vários milhões de indivíduos. Tal como os seres humanos, as formigas são dos poucos animais capazes de manipular e modificar o meio em que habitam para satisfazer as suas necessidades", explicam os organizadores.

"Nesta prospecção na Faia Brava far-se-á a primeira inventariação das espécies de formigas presentes, entre as mais de 100 conhecidas em Portugal. Serão oferecidos aos participantes os conhecimentos básicos para a sua observação e reconhecimento das principais características taxonómicas e ecológicas".

Número mínimo e máximo de participantes: 8 a 15

Preço: 15 euros por pessoa

Contactos:

Telef: 271.311.202

Email: geral@atnatureza.org

Morada: Travessa Serpa Pinto, 5, 6440-118 Figueira de Castelo Rodrigo

Sem comentários: