segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MISTÉRIOS E HISTÓRIAS Nº5 "Área 51"




Área 51 é um remoto pedaço de terra em Nevada, EUA. De propriedade do governo Americano, ela é aparentemente utilizada para teste de tecnologia secreta de novas espaçonaves militares.

Alguns acreditam que o aeroporto da superfície é apenas a ponta do iceberg e que sob o deserto há um enorme esconderijo de uma sede de testes secretos. Supostamente, é para lá que são levados os Óvnis e seus ocupantes que caíram na Terra para serem examinados, como os famosos alienígenas de Roswell.

O governo americano não admite ou nega a existência da Área 51. Mas esta é seguramente bem guardada e visitantes não desejados são recebidos por guardas armados e helicópteros.

Apesar de não aparecer em nenhum mapa do governo americano, alguns acreditam na sua existência e ela já foi tema das séries X-Files, Simpsons e do filme Independence Day. (in Discovery channel)



Tema I – Área 51, a fortaleza OVNI


A “área 51” é o nome de uma base militar restrita situada no deserto de Nevada, perto do Lago Groom Dry, nos Estados Unidos da América. Esta área, também conhecida por DreamLand (Terra da Fantasia) ou The Ranch (A Fazenda), tornou-se mundialmente conhecida depois da década de 70 e dos supostos acontecimentos alienígenas desses anos.


Toda a área 51 está fortemente protegida. Em seu redor podemos encontrar placas a avisar que é uma base militar completamente restrita e que quem passar além dos seus limites será detido sem qualquer explicação. São proibidas fotografias. As únicas imagens legais que podemos encontrar são tiradas via satélite (tipo Google Earth), como podemos ver pela imagem à direita. Por isso, a qualidade é muito fraca e não podemos fazer muitas mais “investigações” acerca, por exemplo, dos seus supostos prédios subterrâneos de vinte andares. Um outro facto curioso é o de que, apesar de saber-se (ou pelo menos, suspeitar-se) que esta base existe desde a década de 70, o Governo dos EUA só afirmou pública e formalmente a sua existência em 1994, e com extremas restrições. Estranho?...


O terreno desta unidade é gigantesco; no entanto, a base aérea para que supostamente (mais uma vez) se destina ocupa apenas uma pequena fracção dele. Esta base é tão secreta que os convencionais mapas civis ou militares não a identificam, a não ser que seja destinado ao uso de autoridades de altíssimo escalão. A sua curiosidade aguça-se quando se sabe que o presidente Bill Clinton assinou em todos os anos do seu mandato um documento em como mantinha o sigilo acerca desta base; tarefa essa que passou para o seu sucessor Georges W. Bush e que ele cumpre fielmente.


Sabe-se também que, precisamente aqui, eram testados armamentos secretos desde a Segunda Guerra Mundial, motivo mais que suficiente para manter o interesse dos Estados Unidos em garantir a segurança e confidencialidade desta base.


Ao que parece, a unidade ganhou uma nova função a partir de 70. Os UFO (unidentified flying object, do inglês, Objecto Voador Não Identificado) acidentados e resgatados em todo o planeta na vaga de visitas à “Nossa Casa”, eram (ou continuam a ser) levados para a área 51 e para outras unidades idênticas a esta, espalhas por todos os Estados Unidos. Nestes supostos laboratórios são feitas supostas experiências secretas com os supostos extraterrestres. Julga-se até que humanos e os “outros seres” já comunicaram e, inclusive, fizeram “pactos”.



Resta saber duas pequenas coisas:
Primeiro: Será que alguma vez saberemos exactamente o que se passa dentro da área 51?
Segundo: É a área 51. Isso implica que existam, pelo menos, mais 50 áreas idênticas?

( in Jornal em Directo )



Sem comentários: