terça-feira, 20 de outubro de 2009

Concurso "Rock in Rio Escola Solar” desafia escolas a conceberem projectos com preocupações ambientais


Inscrições abertas até 30 de Outubro

O período de inscrições na 2ª edição do concurso “Rock in Rio Escola Solar” vai ser alargado até dia 30 de Outubro. A 2ª edição do ”Concurso Rock in Rio Escola Solar” desafia as escolas a conceberem projectos com preocupações ambientais e de coesão social e territorial.

As escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário interessadas em participar devem usar a criatividade para, através de projectos sustentáveis, tentarem melhorar a qualidade de vida de grupos específicos das comunidades locais das áreas em que estão inseridas.

Para participarem, as escolas devem preencher a Ficha de Inscrição que se encontra no site oficial do Rock in Rio – www.rockinrio-lisboa.sapo.pt – até ao dia 30 de Outubro. A entrega dos projectos pode depois ser feita até ao dia 15 de Dezembro de 2009.

A escola que apresentar o melhor projecto, por Distrito e por Região Autónoma, será premiada com 50 bilhetes para um dos dias do Rock in Rio-Lisboa 2010, 50 t-shirts, certificados de participação e um sistema fotovoltaico e um sistema solar de produção de águas quentes sanitárias.

No total poderão chegar a 20 escolas premiadas e cerca de 1.000 bilhetes para Rock in Rio-Lisboa 2010 distribuídos por todo o país, Continente e Ilhas. Os dois projectos, entre os 20 premiados, que melhor conjuguem a criatividade, a inovação e a sustentabilidade, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos grupos específicos da comunidade local, introduzindo benefícios sociais e ambientais, serão contemplados com 15.000 euros cada para a implementação dos mesmos.

O projecto é desenvolvido pelo Rock in Rio e pela SIC Esperança, em parceria com a ADENE - Agência para a Energia, com o apoio do Ministério da Educação – Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, do Instituto da Segurança Social, I.P. e do Gabinete do Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico.

Sem comentários: