sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Farmácia rural


Farmácia rural
09.01.2009

A Quinta Pedagógica dos Olivais organiza, no fim-de-semana de 24 e 25 de Janeiro, a actividade Farmácia Rural.

"As plantas (biodiversidade florística) são uma fonte tradicional/rural de medicamentos e outros produtos relacionados com a saúde e bem-estar humano. Este conhecimento, de que as plantas curam, passa de geração em geração e faz parte da cultura dos povos. Nestas sessões, para além de observarmos as plantas da quinta, vamos fazer unguentos, xaropes, pomadas e outras mezinhas", explicam os organizadores.

A actividade, que se destina a famílias, terá a duração de cerca de duas horas.



Contactos:

Telef: 21.855.09.30

Fax: 21.855.09.48

Email: quinta.pedagogica@cm-lisboa.pt

Situada na freguesia dos Olivais, a Quinta Pedagógica está integrada no Departamento de Educação e Juventude, Direcção Municipal de Acção Social, Juventude e Desporto, Pelouro da Educação, da Câmara Municipal de Lisboa.


Inaugurada a 16 de Abril de 1996, a Quinta Pedagógica é um projecto que se enquadrada nos moldes da educação não formal, que integra as componentes pedagógica e lúdico-recreativa. Este espaço, com cerca de 2 ha, procura responder, cada vez mais, às necessidades crescentes de contacto dos cidadãos com a natureza e, em particular, com o mundo rural.


Na Quinta Pedagógica (re)vivem-se tradições rurais de norte a sul do país e celebram-se em conjunto festividades do calendário rural. Aqui é possível viver momentos únicos, participar nas actividades diárias e próprias de uma quinta como a lavoura, hortas e pomares, tarefas do dia a dia dos animais domésticos, compostagem, descobrir e viver os percursos do pão, do doce e da manteiga, experiências que estão acessíveis a todos.

Sem comentários: