segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quero ser escuteiro CORPO NACIONAL DE ESCUTAS



Entrar para o CNE é fácil. Com mais de 1000 agrupamentos espalhados por todo o país, é muito provável que exista um perto de ti. Se não sabes a localização ou o contacto do agrupamento mais perto de ti, poderá obter essa informação junto dos nossos Serviços Centrais ou efectuar uma procura tua zona.



Quotização

Cada escuteiro terá de pagar uma quota anual que engloba os custos com o seguro escutista e com o funcionamento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) aos seus diversos níveis (nacional,regional ou de núcleo). Numa organização com cerca de 70.000 membros, as despesas com a administração, com a animação e formação dos recursos adultos são substanciais. Em média, o valor da quota anual, destinada aos níveis atrás indicados ronda os 10 euros.

Cada agrupamento do CNE tem o seu próprio orçamento e como tal pode decidir o montante e o modo de cobrança da sua quota anual, motivo pelo qual deverás questionar previamente, a este respeito, a chefia do agrupamento a queres aderir.



Uniforme

Logo que faças a tua promessa de escuteiro necessitarás do teu uniforme, o qual poderá ser adquirido em qualquer uma das lojas escutistas que compõem o Depósito de Material e Fardamento do CNE. Em média, um uniforme novo completo custa cerca de 45 euros.



Equipamento

O agrupamento local é normalmente proprietário ou, pelo menos tem acesso a um vasto leque de dispendiosos materiais de acampamento ou de aventura, tais como tendas, cordas, equipamento de cozinha ou até mesmo canoas ou barcos. O custo destes equipamentos é normalmente suportado através de patrocínios ou de campanhas de angariação de fundos.



Equipamento Pessoal

Eventualmente terás de adquirir algum equipamento pessoal, como por exemplo, uma marmita, um saco cama, uma mochila, etc. Não é necessário comprares todo o material de uma vez. Aproveita estas ideias para prendas de aniversário ou de Natal.

Visita as nossas lojas escutistas, cujos funcionários têm a experiência necessária para te ajudar a escolher o material mais adequado.



Em resumo …

Entrar para o CNE é fácil. Com mais de 1000 agrupamentos espalhados por todo o país, é muito provável que exista um perto de ti.

Morada: Rua D. Luis I, nº 34
1200-234 LISBOA

Telefone: 218 427 020
Telemóvel: 934 810 192
Fax: 218 427 039
E-mail: geral(at)cne-escutismo.pt

Sem comentários: