quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Earth Water lançada em Portugal E se pudesse ajudar a mudar o mundo comprando uma embalagem de água?



A Earth Water é uma água diferente. Lançada hoje oficialmente em Portugal, está já à venda nos hipermercados Modelo e Continente desde Setembro e cada embalagem de 1 litro custa 59 cêntimos. A novidade é tratar-se de um projecto pioneiro de solidariedade, já que os lucros revertem na totalidade a favor dos programas de gestão de água nos países em desenvolvimento.

Apresentada hoje à tarde em Lisboa, a Earth Water posiciona-se como uma água embalada mineral “premium” e uma marca ambiental e socialmente responsável, salientou o fundador da empresa com o mesmo nome, o canadiano Kori Chilibeck. O objectivo é melhorar as condições de vida daqueles que não têm acesso a água. "Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e, destas, 80% são crianças", disse Cilibeck.

Os parceiros da marca em Portugal são o Continente, Tetra Pak, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC); Grupo GCI, MSTF Partners e a Fundação Luís Figo.

“Espero que este projecto seja um grande êxito e que possamos minimizar um pouco os problemas que existem no mundo”, declarou Luís Figo, que esteve no evento em representação da sua fundação e na qualidade de embaixador do projecto em Portugal.

Comprar uma embalagem de Earth Water equivale a dar de beber a um refugiado durante um dia inteiro, sendo por isso o “claim” da marca “Você nunca bebe sozinho”.

A Earth Water ambiciona doar ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) cinco milhões de dólares até 2013, no âmbito dos lucros desta água.

Fundada em 2004, a Earth Water coopera com o ACNUR na tentativa de ajudar a levar água limpa às comunidades mais necessitadas.

A água Earth Water é actualmente comercializada também nos EUA, Canadá e Holanda e na próxima Primavera deverá chegar ao Japão, segundo Kori Chilibeck, que deixou uma pergunta no ar: “Se você pudesse, mudaria o mundo?”. A Earth Water acha que podemos

Sem comentários: