segunda-feira, 14 de julho de 2008

CURIOSIDADE Nº10 CUIDADOS COM O SOL


Não deves estar ao sol nas horas de maior calor (entre as 11h30 e as 16h30 - pela hora de Verão em Portugal).
A estas horas a radiação solar é mais perigosa.


Habitua-te ao sol a pouco e pouco.
Depois do Inverno o nosso corpo precisa de se voltar a habituar ao sol e ao calor, por isso, nos primeiros dias de praia, usa uma camisola de algodão, chapéu (o boné não protege as orelhas) e calção ou fato de banho. E tenta manter esta roupa seca, para não se colar ao corpo e deixar de te proteger do sol.


Usa sempre protector solar.
Os perigos de queimaduras pelo sol aumentam ou diminuem conforme o tipo de pele. Mesmo que tenhas um "bronzeado natural", não estejas ao sol sem um filtro solar de protecção adequado.


Põe o protector meia hora antes de ir para o sol.
Para fazer efeito, deves pôr o protector solar cerca de meia hora antes de ires para a praia e pôr mais regularmente (de hora a hora, cada vez que se sai do banho ou se transpirares muito).


Protege todas as partes do corpo.
Não te esqueças de proteger o peito dos pés, as costas das mãos, as orelhas, o nariz, os lábios e a área em redor dos olhos. São zonas sensíveis e também se queimam!


O filtro solar é para ser usado mesmo à sombra!
Mesmo que fiques todo o dia debaixo de um chapéu-de-sol ou de um toldo, usa na mesma o filtro solar. É que esta sombra não impede totalmente a passagem dos raios solares, e a luz reflectida na areia pode ser suficiente para provocar uma queimadura

1 comentário:

Anónimo disse...

My spouse and I stumbled over here different web page and thought I might check things out.
I like what I see so now i am following you. Look forward to checking out your web
page for a second time.

Also visit my web site: Free Online Games