segunda-feira, 29 de setembro de 2008

FIFA 09 chega com novo motor para consolas de nova geração





Chega ao mercado na próxima sexta-feira o novo simulador de futebol da Electronic Arts. A principal novidade de FIFA 09 é o motor de jogo, criado especificamente a pensar nas consolas de nova geração. Veja o vídeo


É já no próximo dia 3 de Outubro que chega às lojas um dos lançamentos do ano para os entusiastas de jogos de futebol.

Com versões para PlayStation 2, PS 3, PS Portable, Xbox 360, Wii, DS e telemóvel, FIFA 09 reúne equipas e jogadores dos principais campeonatos da Europa, incluindo a liga portuguesa.

Além de um motor de jogo de nova geração, desenvolvido para as consolas Xbox 360 e PlayStation 3, um dos grandes destaques do novo título da série é o modo de jogo Adidas Live Session, que permite aos jogadores acederem a dados e análises de jogadores em tempo real, desde que tenham a consola ou o PC ligado à Internet.

Para Andrew Wilson esta é «uma funcionalidade ambiciosa e completamente exclusiva que nunca se tentou num videojogo de futebol», pois vai fazer com que o jogo se torne «diferente de semana para semana».

O que também desponta em FIFA 09 são as funcionalidades de personalização de jogadores e equipas, que permite aos futebolistas de sofá moldar as suas equipas consoante o seu estilo de jogo.

O modo de jogo Be a Pro também foi revisto, dando agora ao jogador a oportunidade de desenvolver as suas capacidades durante quatro épocas.


A nível on-line a grande aposta é na funcionalidade FIFA 09 Clubs, que permite a quem tenha PS3 ou Xbox 360 juntar-se a clubes dirigidos por outros jogadores até um máximo de 50 amigos.

Estes podem competir entre si e escolher os dez melhores para defrontarem equipas com jogadores de todo o mundo.

Esta funcionalidade permite realizar jogos com até um máximo de 20 jogadores.

Já no que diz respeito à jogabilidade, a Electronic Arts introduziu cerca de 500 novas sequências de animação, novos sistemas de colisão de cobertura de bola e quatro novas jogadas de perícia.

Sem comentários: